2.21.2007

Viajar em Músicas - 1

Assim como nos filmes e em tantas outras coisas que nos marcam/marcaram, as músicas são essenciais à nossa existência! Necessárias! Tocam em nossa casa quase 24 horas por dia, na cozinha, no quarto, na sala e ouvem-se em todos os outros espaços! A nossa preferência vai, sem dúvida alguma, para as vozes femininas...mas não é qualquer voz feminina. Dos rapazes que ouvimos, a voz tem, ela também, algo de feminino...De todas as que ouvimos, existem os preferidos, aqueles que nos fazem procurar tudo o que têm, todas as notícias, e nos fazem viajar para os ouvir!

Camille


viaja até ela!
Camile é pura, diferente, natural, revoltada, criança, louca, descontraída, espontânea, naif, Camille é...única! Depois de ter trabalhado com projectos como Nouvelle Vague, atreveu-se a trabalhar sozinha e, logo ao segundo albúm - Le Fil - arrecadou o Album Revelação e Artista do Ano, nos prémios da música francesa! Diz quem viu...e eu já vi...que um concerto dela, não se esquece...é diferente de tudo o que já se viu na vida, pois só ela tem toda esta energia!
Os nossos Camille:
Le Sac des Filles
Le Fil
Live au Trianon

Albuns não editados de concertos ao vivo)



Antony and the Johnsons


viaja até ele!
Foi na década de 90, que Antony criou a banda. Com 2 albuns editados e umas tantas outras canções sem editar, onde destacamos a música I Defy, cantada com Joan (pertencente aos Antony and the Johnsons) e também cara de Joan as a Police Woman, Antony tem uma voz inocente, pura, melódica. As letras das suas músicas destacam-se pela singularidade, como podemos ver neste excerto: "Hope there's someone, who'll take care of me, when I die...". A sua voz e o disco I'm a Bird Now, fizeram com que ganhasse em 2005 o Mercury Music Prize. A música Fistful of Love, ligou-nos e marcou o ínicio da nossa relação, daí a razão dos Antony and the Johnsons estarem tão presentes em nós!
Os nosso Antony and the Johnsons
I'm a Bird Now


Sem comentários: