2.17.2007

Viajar em Filmes - 1

Uma viagem pelos nossos filmes é, também, uma forma de viajar em nós...por nós! Deixamos aqui uma lista dos nossos filmes, os que nos marcaram, os que nos ligam, os que continuamos a ver sem nos cansarmos uma e outra vez, os que aconselhamos, os que amamos, os que vemos só porque sim, os que nos levam a estar a noite inteira acordados, os que nos levam a esvaziar os bolsos (sim, porque somos contra a pirataria!), os que emprestamos e os que nunca emprestamos, os que temos em casa e aqueles que gostaríamos de ter, os nossos realizadores top, os outros, os outros todos que a nossa casa guarda!

Lars von Trier


viaja até ele!
Lars von Trier é, para nós, o Realizador! Como diria um nosso conhecido realizador português "só há um realizador no mundo que, quando vou ver os seus filmes, digo para mim próprio - Vou detestar - e saio sempre rendido...sempre!".Mudou a maneira de ver e fazer cinema, inovando, provocando, arriscando! É único!
Os nossos Lars von Trier:
Epidemia - 1988
Europa - 1991
Ondas de Paixão - 1996 (o meu filme favorito - Rafael)
Os Idiotas - 1998
Dancer in the Dark - 2000
Dogville - 2003


Wong Kar Way


viaja até ele!
vê o trailer de Disponível Para Amar!
Wong Kar Wai é estética! Um realizador em que todos os elementos visuais têm a obrigação de "significar" algo. Os enquadramentos, o granulado da fita, as imagens como que fotografias, a música levada por vezes à exaustão, o filme que pode ser percebido sem palavras, só com imagens, as personagens sós, a procura do amor. Lindo!
Os nossos Wong Kar Wai:
Ao Sabor da Ambição - 1988
Dias Selvagens - 1991
Chungking Express - 1994
Anjos Caídos - 1995
Disponível para Amar - 2000

Sem comentários: