9.14.2006

Ovar - Portugal

A minha cidade! A dela é perto...lá para a "serra", entre Vale de Cambra e Oliveira de Azemeis, nada que se compare a Ovar - o pão-de-ló, o Carnaval, a cidade museu do azulejo, o mar...e tantas outras coisas (só a Câmara é que não vê) - mas bonita também. Uma pequena aldeia chamada Ossela e o sítio onde tem a casa, é qualquer coisa de fantástico...a casa, o rio em frente e montes verdes, nada mais!!!

É a esta cidade, achando mais ou menos piada, conforme o momento em que lá vá, que volto sempre que quero ver os amigos, a família e o mar!

Acho-a bonita, mas parada um pouco no tempo, apesar de ter havido alguns...não muito visíveis de maneira a destacarem-se bem...progressos, ultimamente. No entanto, as mesmas pessoas, nos mesmos sítios a dizerem a mesma coisa..."aqui não se passa nada..." - mas continuam lá e não fazem nada para que se passe alguma coisa!

Gosto...acho que é por ter passado quase toda a minha vida lá! Gosta-se muitas vezes duma coisa porque faz parte, porque não nos questionamos porque gostamos. Eu gosto de Ovar!


1 comentário:

Anónimo disse...

parabéns pelo blog... aos 2 :)
e nada a acrescentar... a n ser q, apesar d n conseguir dizer, assim, como tu, que 'gosto de ovar', não deixa d ser engraçado aperceber-m q, sem pensar, foi aqui q escolhi deixar o post...

beijinhos, e boas viagens!