9.14.2006

Campo Benfeito - Portugal

Campo Benfeito, aldeia de 67 habitantes entre Castro Daire e Lamego, na Serra de Montemuro. É aí que a minha Tanynha, vinda do "au Quebec" há 12 anos, trabalha, no Teatro da Serra do Montemuro, há 1 aninho!

Foi com muito frio e chuva que conheci esta aldeia e foi neste ambiente que começámos a nossa relação...a sério! É uma pequeníssima aldeia, feita de pedra, vacas, velhos...e das pessoas que, não querendo sair da aldeia para as grandes cidades, fizeram a companhia profissional de teatro e mantêm a cidade viva...muito viva até!

Uma aldeia que, como sempre digo "ao chegar ao fim do mundo, vira-se à esquerda 5km e é lá!", vale a pena ver de perto! Durante o mês de Agosto, o Altitudes realiza-se aqui, produzido pela companhia de teatro e consiste num festival de teatro, onde a música também faz parte do programa e, claro está...o divertimento noite dentro!


6 comentários:

Anónimo disse...

Ó cu, já disseste à tua maideincanadá mais que tudo Tanya que a salvei dos raptores no meu sonho?

Lcego disse...

lá está que é bonito é!... mas que anda a toina da tanya a fazer entre o grelo?...ehehe...ficas a saber que a leveia ver uma noite estrelada junto ao rio paiva...ehehehe...ainda assim ela disse que faltavas lá tu...oh sorte que melados...

Anónimo disse...

Olá! Procurei por Campo Benfeito no google e encontrei seu blog!
Eu sou brasileira, moro no Brasil, mas tenho família em Campo Benfeito! Minha tia-avó, a sra. Nadalina, é uma das 67 habitantes da aldeia!
Por acaso você a conhece?
Se puder, responda ao meu comentário, no meu blog!

Obrigada!

Anónimo disse...

Olá! Procurei por Campo Benfeito no google e encontrei seu blog!
Eu sou brasileira, moro no Brasil, mas tenho família em Campo Benfeito! Minha tia-avó, a sra. Nadalina, é uma das 67 habitantes da aldeia!
Por acaso você a conhece?
Se puder, responda ao meu comentário, no meu blog!

Obrigada!

Denise disse...

Eu tb sou brasileira e meu pai nasceu em Campo Benfeito e minha mãe no Rossão que fica ao lado.
Ainda tenho tios que moram lá, Assunção e Manoel. Meu pai foi visitar a família, chegou no mês passado e trouxe várias fotos. Fiquei impressionada com o bom aspecto do lugar,existem algumas casas com esquadrias de alumínio etc, mas no geral existe um grande respeito pelo patrimônio.
Me passa uma energia muito forte, gostaria de voltar lá.
Bj

Jorge Ribeiro disse...

Ola. Realmente Campo Benfeito é uma aldeia perdida mas ao mesmo tempo lindissima,calma...o mundo aqui parou...felizmente. Conheço essa aldeia desde que nasci. Fui para ai aos 10 meses, mais tarde fuivicer para lamego mas as ferias de natal, pascoa e 1 mes no verao foram passados em Campo Benfeito. Cresci muito nessa aldeia, em todos os aspectos.Uma aldeia que vale a pena visitar.