5.17.2007

pedaços

...pedaços de ti, os momentos, as memórias, os prazeres, os desejos, os sentimentos. os beijos deixados aqui e ali. os beijos deixados aqui e ali. nós, aqui e ali...o que somos, aqui e ali, até quando quisermos. amo-te. beijos meus nos teus...

...posso ser distraída, mas de amar-te, eu não me esqueço...

...o olhar que respira no meu olhar, os dedos que sussurram na minha mão, o cabelo que me toca na pele, os lábios que me observam e que desejo. tu, que me enches de incertezas, de risos...


5.08.2007

Asilah - Marrocos

Fundada pelos Fenícios, cidade importante no período pré-romano e romano, tomada em 1471 pelos portugueses e pelos marroquinos em 1691 foi, no final do século XIX, feita como base de Raissouli, um pretendente ao poder e um salteador, um extorcionista e um raptor, expulso em 1924 pelos espanhóis. Asilah sempre foi um centro importante para cada um dos impérios, pois era um centro de comércio com ligações aos países mediterrânicos. Esta pequena cidade de estilo andaluz, está rodeada de muralhas. As ruas estreitas são pavimentadas ou caiadas e alinhadas com casas com varandas, com madeira pintada de azul ou de verde. O pontão Criquia, prinicipal atração, tem vista para um pequeno cemitério com túmulos cobertos de azulejos. Pode também ver-se o Bab el-Bahr (Porta do Mar) ou o Bab Homar (Porta da Terra), com o brasão português, que conduz para a parte nova da cidade.

No Verão, os encontros com os artistas sucedem-se dentro das muralhas, que durante um mês participam no Festival Cultural, e onde expõem, fazem espectáculos e dão asas à imaginação nas paredes das casas. A não perder!


5.05.2007

Viajar na Estupidez

5.03.2007

Viajar em Músicas - 2

Joanna Newsom


viaja até ela!
A sua invulgar beleza, os bucólicos temas criados por si e a simplicidade com que toca harpa, fazem de Joanna Newsom um nome maior! Muitos comparam a voz incomum de Newsom, com a das cantoras tradicionais de música folclórica, e há aqueles que a consideram um tanto infantil. Newsom não gosta da última comparação. A sua voz é por vezes estridente, por vezes melódica, parecendo quase sempre desafinada, mas incomparável! Em palco revela-se a verdadeira simplicidade de Joanna Newsom, transportando-nos para um universo de estórias inventadas, espaços desconhecidos e personagens fantásticas.
Os nossos Joanna Newsom:
Sprout and the Bean
The Milk-Eyed Mender
Walnut Whales
Yarn and Glue
Ys
Joanna Newsom and the Ys Street Band

Live at Zeldzaam Dwars VPRO Radio

Live At Mercury Lounge



Susanna and the Magical Orchestra


viaja até ela!

O duo Susanna Wallumrod e Morten Ovenild apresenta um estilo que se define pela fusão de uma «pop» lenta com elementos de electrónica e «jazz». Susanna tem uma voz muito distinta, limpída e gélida, que se mistura perfeitamente com os vários teclados, piano, sintetizadores de Morten. O seu último albúm, Melody Mountain, com versões de Leonard Cohen, Prince, Bob Dylan, Joy Division, AC/DC e Kiss, entre outros, é um elogio à música. Ao vivo são petrificantes. Brilhantes!
Os nossos Susanna and the Magical Orchestra:
List of Lights and Buouys
Melody Mountain