3.29.2007

Marrakesh - Marrocos

É uma das quatro cidades imperiais do Marrocos. A cidade nasceu de uma "Kasbah" estabelecido pelo rei Almorávides Abou Bekr em 1070 num oásis entre as cordilheiras Atlas e perto do Sahara. Foi capital das dinastias dos Almorávides, dos Almohades (1146-1268) e dos Saadianos (1520-1668). Em 1912 foi ocupada pelas tropas francesas. A nova cidade foi fundada a 3 km da Medina em 1913.
Marrakech, devido a sua situação geográfica e pelos monumentos que tem, é um dos pontos turísticos mais importantes do Marrocos. No centro do bairro antigo ergue-se a torre da mesquita Koutoubia construída em 1153, que é o símbolo da cidade. A torre
tem uma altura de 77 metros.

A maior atração turística da cidade é a Praça de Djamaa el Fna situada entre a Medina e Koutoubia. Ao entardecer apresenta um espetáculo mágico ao ar livre. Neste espetáculo participam actores, dançarinos, acrobatas, encantadores de serpentes, curandeiros e comedores de fogo, além da imensa oferta de comida tipicamente marroquina, sumos de laranja natural, frutos secos, entre outros.

Outros monumentos interessantes da cidade, são a mesquita e a madrassa (escola de teologia islâmica)de Ali Bem Yussef, os Palácios de Badi, Dar Si Said e Bahia, os túmulos dos Sadianos e a mesquita de El-Mansur.